Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 13 de julho de 2015
Você já imaginou um animal que é metade dinossauro, metade frango? Um cientista americano prometeu que vai dar vida o dinofrango… ou seria o frangossauro? Uma criatura feita a partir da galinha, que é a herdeira genética dos dinossauros.
Um novo ser que está sendo criado em laboratório no Estado americano de Montana, onde fica a maior coleção de dinossauros do mundo. No museu das montanhas rochosas na cidade de Bozeman estão guardadas as ossadas de 35 mil dinossauros. Mas a grande estrela do museu é o paleontólogo Jack Horner, mistura de cientista e aventureiro.
Horner foi consultor do filme “Jurassic Park” e das outras três continuações. O esqueleto da galinha tem uma estrutura quase idêntica à de um Tiranossauro, mas alguns detalhes são diferentes: o dinossauro tinha um longo rabo, focinho e dentes, e braços, em vez de asas.
O projeto de Horner é modificar geneticamente um embrião de galinha, para restaurar essas características que as aves perderam: o rabo, o focinho e os braços. Se tudo der certo, daqui a cinco ou dez anos, ele diz, nascerá o primeiro dinofrango. Um frango geneticamente modificado com traços de seus ancestrais, os dinossauros. (AG)