Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de outubro de 2018
Situada em uma galáxia muito, muito distante, a franquia Star Wars também é palco de personagens femininas fortes. Desde o primeiro Guerra nas Estrelas até o mais recente Han Solo: Uma História Star Wars, passando pelos livros, quadrinhos e séries animadas, a saga criada por George Lucas nos apresentou mulheres em quem nos inspirarmos. Pensando nisso, selecionamos uma lista de cinco mulheres que arrasam (e muito) no universo Star Wars.
Qi’ra
Emilia Clarke interpreta Qi’ra, amiga de infância e então namorada de Han (Alden Ehrenreich). Uma mulher misteriosa, sedutora e de personalidade forte, ela conseguiu sobreviver sozinha no planeta Corellia após a fuga de Solo; por saber se mesclar à vida opulenta de Dryden Vos (Paul Bettany), enquanto participa do mundo do crime com a gangue Crimson Dawn, e por resistir aos sentimentos por Han quando os dois se reencontraram. Além disso, por ser potencialmente uma das principais vilãs femininas da franquia.
Jyn Erso
A protagonista de Rogue One, Jyn Erso (Felicity Jones), sobreviveu praticamente sozinha, após sua mãe ter sido morta e seu pai capturado pelo Império Galático. Independente e determinada, ela convenceu membros da Aliança Rebelde a procurar seu pai e, posteriormente, roubar os planos da Estrela da Morte na Base de Scarif – mesmo que isso custasse a sua vida e dos demais. Ela foi uma verdadeira heroína e guerreira, capaz de se sacrificar para salvar a galáxia.
Rey
Criada sozinha em Jakku, Rey (Daisy Ridley) logo passou a explorar a galáxia, conheceu Finn (John Boyega), Han (Harrison Ford) e Chewie e descobriu ser sensitiva à Força. Determinada a derrotar Kylo Ren (Adam Driver) e a Primeira Ordem, ela decidiu, então, procurar Luke Skywalker (Mark Hamill) para que ele a treinasse nos ensinamentos Jedi. Protagonista de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, ela é uma das personagens mais fortes da franquia.
Amidala
Padmé Amidala (Natalie Portman) era Rainha de Naboo quando resolveu se disfarçar de plebeia para acompanhar o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor). Além de lidar muito bem com negociações diplomáticas e políticas, ela sabe se defender sozinha. A jovem ainda foi capaz de esconder seu romance com o Jedi Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e, grávida de gêmeos, tentou trazê-lo de volta ao lado da luz quando ele se tornou Darth Vader. Sem dúvidas, uma mulher forte, mesmo com o coração aos pedaços, capaz de dar a vida por seus ideais.
Leia
Falar em mulheres fortes de Star Wars é lembrar da eterna Princesa Leia, interpretada pela saudosa Carrie Fisher. Primeiro princesa, depois general, ela definitivamente não faz o tipo donzela. Sabe se defender, é geniosa, forte e determinada, e uma líder nata. Leia é uma heroína sem papas na língua, tanto quando debate com Han Solo, quanto quando é capturada por Darth Vader – mal sabendo que ele é seu pai biológico. E nem mesmo perde a compostura quando vê seu planeta destruído, ou quando perde seu filho para o Lado Sombrio da Força.