Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de março de 2021
Além de decorar, as velas com cheiros influenciam diretamente no nosso humor, nos proporcionando bem-estar. Desta forma, ter velas aromáticas em casa é mais que um objeto, é uma ferramenta para nos manter relaxadas e com ânimo. Veja a seguir as melhores velas aromáticas para ter em sua residência:
Patchouli
Pouco comentada, a patchouli é ótima para combater o estresse e diminuir a ansiedade. Tomar um banho quentinho e depois deixar uma vela aromática de patchouli por perto é perfeito para dias mais estressantes ou na véspera de um dia corrido e cheio de compromissos.
Sândalo
A vela aromática de sândalo proporciona uma sensação de conforto, e tem efeitos calmantes e estimulantes. O sândalo é indicado para ser usado em momentos de estresse e ansiedade, além de ajudar a estimular a nossa intuição.
Citronela
Além de afastar os mosquitos por ser um repelente natural, a citronela é bastante usada em aromaterapia para tratamento alternativo da depressão. Ela é uma boa escolha para aqueles dias que nos sentimos para baixo e mais tristes, pois ela dará mais ânimo!
Lavanda
A lavanda é bastante recomendada na aromaterapia para amenizar a ansiedade, depressão e insônia. Ela possui efeitos calmantes, sendo perfeita para momentos em que precisamos relaxar. Acender a vela um pouco antes de dormir, ajudará você a ter um sono mais tranquilo e relaxante.
Alecrim
Não é à toa que associam o alecrim com alegria, não só pela semelhança entre as palavras, mas ele é um estimulante! Se estiver desmotivado e meio lento para fazer suas tarefas, acenda uma vela de alecrim que logo o ânimo voltará e você terá mais energia para continuar seu dia!
Excesso pode fazer mal
Atualmente o uso de velas aromáticas tem sido cada vez maior, pois além de servir como decoração, muitas vezes, este tipo de vela é recomendada para aliviar os sintomas de estresse e ansiedade causados pelos hábitos da vida moderna, problemas familiares, situações complicadas no trabalho e relacionamentos pessoais conflituosos.
No entanto, alguns estudos têm sido desenvolvidos para chamar atenção para o uso excessivo deste tipo de produto e para alertar quanto aos riscos à saúde, principalmente pelo fato de que são frequentemente usadas em locais fechados, sem circulação de ar, e dependendo do material em que essas velas aromáticas são produzidas, podem liberar substâncias tóxicas e nocivas ao corpo.