Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de novembro de 2015
O litoral recebeu forte movimentação neste final de semana, já a partir das 8h, na praia de Tramandaí. Cerca de 400 atletas e o público em geral participaram da última etapa do Sesc Triathlon – Circuito Nacional 2015. A iniciativa acontece anualmente em sete cidades brasileiras e em quatro regiões proporcionando aos participantes profissionais e amadores uma prova com qualidade técnica.
Nesta edição, a competição contou com o ranking nacional para profissionais, criado no ano passado, e a premiação em dinheiro para os três primeiros lugares de todas as categorias. No Triathlon, as provas receberam as modalidades de natação, ciclismo e corrida, com ponto de partida no Parque da Festa do Peixe. No Duathlon, corrida e ciclismo, o deslocamento ocorreu na Avenida da Igreja. Neste ano, a participação de um para-atleta emocionou o público. José Neves carregou seu filho Eiker Neves por 775 metros durante as três provas.
As premiações variaram, sendo que os primeiros colocados da Elite (Feminino e Masculino) receberam 5 mil reais. O terceiro lugar do Masculino ficou com Anton Ruanova e o segundo com Luiz Francisco Ferreira, o Chicão. Já o grande vencedor da categoria foi Reinaldo Colucci, que retornou para o Circuito após ficar seis meses em recuperação de uma cirurgia. No Feminino, Carolina Furriela foi o destaque da edição, seguido por Flávia Fernandes e Luiza Batista. Nas categorias Amador Olímpico e Revezamento, os valores para os três primeiros colocados gerais foram 700, 500 e 300 reais, respectivamente.