Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ciro Gomes dá tapa no rosto de homem após ser chamado de bandido no Ceará

Compartilhe esta notícia:

O homem filmou o momento em que fala com Ciro, chamando-o de bandido, e em seguida sofre a agressão. (Foto: Reprodução de vídeo)

O candidato à Presidência da República nas eleições de 2022 Ciro Gomes foi filmado dando um tapa no rosto de um homem durante uma festa no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), na noite de domingo (3). O homem filma o momento em que fala com Ciro, chamando-o de bandido, e em seguida sofre a agressão.

“Como é que rouba da população sem ser preso?”, questionou. E Ciro responde: “Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não”. “Tu é bandido”, volta a dizer o homem, que em seguida leva um tapa de Ciro Gomes.

Após a agressão, ele volta a se referir ao político como “bandido”. “Dei um tapa mesmo, pra você aprender a respeitar”, rebateu.

O caso foi filmado e postado em redes sociais pela pessoa que sofreu o tapa. “Você deu na minha cara. O Ciro Gomes deu na minha cara. Vou chamar a PM pra ele, pra ver quem é bandido aqui”, concluiu.

Ciro Gomes acompanhava o show de Dudu Nobre, em um evento que celebrava o Dia do Samba promovido pela prefeitura de Fortaleza.

Outro caso

O ex-presidenciável já entrou em discussão com pessoas em eventos públicos em outras ocasiões. Em abril do ano passado, ele bateu boca e ofendeu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante à Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

“Bolsonaro é ladrão mesmo, ladrão da rachadinha. Eu nunca roubei nada, nem tua mãe, ô vagabundo”, respondeu Ciro a um homem que gritava o nome de Bolsonaro.

Em um vídeo postado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em sua conta no Twitter, Ciro aparecia respondendo a outro homem com ofensas e palavrões.

“Mito? Roubou sua mãe ou comeu ela [sic]?”, disse o pré-candidato do PDT, o que provocou ainda mais gritos de apoio a Bolsonaro em torno de Ciro, que continuou o bate-boca.

“Sem educação, babaca! Vai tomar no seu **, filho da ***”, declarou Ciro.

“Coisa linda […]. O melhor do Nordeste”, gritou um apoiador do presidente, ao que Ciro respondeu com xingamentos de “nazista, ladrão”.

Pelo Twitter, o pré-candidato à Presidência declarou que Ciro “foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas”.

“Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência. Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”, declarou o perfil do candidato.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Empresa que administra o Facebook foi notificada pelo Supremo
Presidente do Supremo diz que o Tribunal está “sempre desagradando alguém”
https://www.osul.com.br/ciro-gomes-da-tapa-no-rosto-de-homem-apos-ser-chamado-de-bandido-no-ceara/ Ciro Gomes dá tapa no rosto de homem após ser chamado de bandido no Ceará 2023-12-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar