Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de março de 2024
O primeiro trimestre do ano foi protagonizado por fatos e teorias sobre a princesa de Gales
Foto: ReproduçãoKate Middleton, de 42 anos, começou 2024 com alguns problemas. Longe dos holofotes e no centro de teorias da conspiração por dois meses, a princesa de Gales e futura rainha do Reino Unido passou por uma série de situações incomuns logo no primeiro trimestre do ano.
Cirurgia abdominal
No dia 16 de janeiro, a realeza britânica anunciou que a princesa de Gales passou por uma cirurgia abdominal planejada, o que a deixaria de fora de algumas atividades públicas até a Páscoa, visando sua plena recuperação. A previsão era de que ela deixasse o hospital entre 10 e 14 dias depois da cirurgia.
Apesar de o Palácio de Kensington ter emitido a nota afirmando que a cirurgia foi planejada, fontes próximas da princesa afirmaram à imprensa internacional que o problema de saúde de Kate foi uma surpresa para a família.
Fontes afirmaram ao Page Six que “não parecia que tinha algo errado”, e que ela escondeu a hospitalização até o último minuto. A internação teria sido uma surpresa para amigos, familiares e pessoas que trabalham com a realeza.
Alta hospitalar e teorias
Embora a cirurgia abdominal tenha sido bem-sucedida, a recuperação, prevista para três meses em casa, levantaram preocupações e teorias. Kate Middleton ganhou alta no dia 29 de janeiro, mas não fez aparição pública por um longo período, ficando totalmente longe dos holofotes por dois meses.
O que também chamou a atenção do público foi a ausência de príncipe William na homenagem ao falecido rei da Grécia, Constantino II, que também era seu padrinho, embora estivesse programado para uma leitura na cerimônia. O detalhe é que ele teria ligado para a realeza grega no último minuto para dizer que não iria comparecer ao evento por “motivos pessoais”.
As situações foram combustível para teorias sobre o desaparecimento de Kate: problemas de saúde mental e uma possível morte se destacaram entre os comentários.
Outra teoria bastante comentada entre os admiradores da realeza britânica seria a de uma cirurgia plástica, mais especificamente uma gluteoplastia. O procedimento é conhecido como Brazilian Butt Lift ou BBL fora do Brasil, por se tratar do aumento dos glúteos com a gordura do próprio corpo, marcada pela intenção de alcançar o estereotipado “bumbum brasileiro”.
Também existiram especulações de que a princesa estaria realizando um intensivão, se preparando para assumir o posto de rainha, já que é casada com o herdeiro direto da coroa britânica.
“Galera falando que a Kate Middleton deu um pé na bunda do William. Meus anjos, ela está a tipo uma semana de virar rainha, que é a única razão dela sair da cama todos os dias e vai abrir mão disso agora? Ela está sumida fazendo um intensivão de como ser rainha, isso sim”, afirmou uma publicação.
Rumores de separação
Rumores de separação não ficaram de fora das especulações. Apesar de o príncipe ter visitado a princesa no hospital, internautas diziam acreditar que o sumiço de Kate se dava por uma separação do herdeiro do trono.
“Kate Middleton sumiu na mesma época em que surgiram rumores de que William a traiu e eles estavam se divorciando. Descobri que, antes de pedir o divórcio, a coroa sempre busca ter certeza dessa decisão e eles passam por uma ‘separação experimental’ que pode durar alguns anos, até que decidam por fim assinar o divórcio. Com isso, é possível que os membros sejam excluídos de eventos reais importantes, corta para o príncipe William não comparecendo ao memorial do seu falecido padrinho ontem”, dizia a teoria.