Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de julho de 2015
O Barco Cisne Branco une sua trajetória à história de Porto Alegre, constituindo-se em uma atração ímpar para moradores e visitantes. Adriane Hilbig, sócia-diretora do barco, enfatiza que os roteiros foram criados para gerar sintonia entre os usuários e a natureza, integrada ao bioma do Delta do Jacuí. Além disso, existe toda uma preocupação quanto à valorização do patrimônio histórico-cultural e arquitetônico de Porto Alegre, itens reforçados durante o percurso da embarcação, repassando dados aos passageiros, por isso mesmo é considerado um espaço cultural flutuante.
A embarcação foi construída em 1976 e lançada às águas dois anos depois. O nome Cisne Branco foi escolhido em referência ao Hino da Marinha Brasileira.
O ponto de embarque é no portão central do Cais do Porto, na Avenida Mauá , 1050. Com capacidade para 200 pessoas, e completa infraestrutura de segurança e conforto, conta com os seguintes roteiros:
Navegando pelo Guaíba – Com uma hora de duração, percorre as principais ilhas do Guaíba.De terças a domingos, às 10h30min, 15h, 16h30 min e 18h.
As Luzes da Cidade – Programação noturna, com inclusão de jantar a bordo e com cinco horas de duração, das 21h às 02h.
Happy Hour – De terças a sextas, entre 18h e 20h, de novembro a março.
Passeio Almoço – Aos domingos, de novembro a março, com duas horas de duração, entre 12h30 min e 14h30min
Roteiro Ecológico – Passeio estudo com três horas e ênfase em aspectos geográficos, históricos, culturais e ecológicos.
Eventos – O Barco disponibiliza espaço e horários especiais para eventos a bordo.
(Mais no site www.barcocisnebranco.com.br)