Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 24 de agosto de 2022
Clientes da empresa já começaram a ter a redução do Imposto repassada.
Foto: ReproduçãoA Claro, primando pelo pilar da transparência, reafirma o seu compromisso de repassar integralmente aos seus clientes o benefício da redução do ICMS, decorrente da Lei Complementar nº 194/2022. A complexidade das adaptações sistêmicas necessárias e os diferentes tempos de adesão dos estados exigiram um grande esforço e um período de transição, que está próximo da conclusão.
Clientes já começaram a ter a redução do Imposto repassada e, entre setembro e novembro, receberão um desconto retroativo referente ao período de ajustes nos sistemas. Inicialmente, à medida que os estados aderiram à mudança, foi implementada a redução da alíquota do ICMS. Nesta etapa também começou o ajuste dos sistemas para possibilitar a revisão dos preços com as novas alíquotas.
Em paralelo, teve início o processo de repasse da redução do ICMS. Primeiramente, a partir de julho, o repasse foi feito para serviços de menor complexidade sistêmica. E, em setembro, será concluído o repasse para os demais serviços. Por fim, será feito o ressarcimento do valor referente à redução relativa aos serviços em que não foi possível o repasse imediato. Nestes casos, o ressarcimento será realizado de setembro a novembro, dependendo do ciclo de vencimento da fatura. Segundo a empresa, esta etapa exige um desenvolvimento de sistema específico que também demanda tempo.
Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com os canais de atendimento da Claro.