Ícone do site Jornal O Sul

Clássico Grenal teve socos e expulsões. Só faltou o gol

Partida foi disputada na Arena do Grêmio pela 32ª rodada do Brasileirão. (Fotos: Ricardo Duarte)

O Grenal 411, disputado na Arena do Grêmio, pela 32 rodada do Brasileirão, terminou sem gols na tarde desse domingo. O clássico foi marcado por socos e duas expulsões. Com o empate, o Grêmio caiu uma posição e ocupa a 9 colocação, com 48 pontos. O Inter, por sua vez, subiu duas colocações na tabela. É o atual 15 colocado e se afastou dois pontos da temida zona do rebaixamento.

O jogo foi truncado e recheado de divididas. As duas equipes pouco criaram ou levaram perigo ao longo dos bem mais de 90 minutos de partida.

O lance das expulsões foi polêmico. Uma confusão começou, aos 15 minutos do segundo tempo, quando Pedro Geromel deu um carrinho forte em Valdívia. Kannemann pegou a bola, Vitinho foi tirar dele e trocou-se agressões. Muitos jogadores chegaram no lance, Rodrigo Dourado foi tentar afastar o ponto de discussão e foi agredido por Edílson, que acertou ao menos um soco no rosto do volante. O árbitro, avisado pelos auxiliares, expulsou o gremista. Dourado havia saído para ser atendido. Mas quando voltou ao campo, também levou o vermelho para reclamação dos colorados.

Agora, os gaúchos têm pela frente compromissos pela Copa do Brasil, em confrontos contra mineiros, às 21h45min desta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal. O Grêmio encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), e o Inter terá pela frente o Atlético-MG, no Beira-Rio, na Capital.

No Brasileirão, o Tricolor volta a campo às 19h30min de sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Colorado receberá o Santa Cruz em casa, também no sábado, mas às 18h30min.

Sair da versão mobile