Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de setembro de 2015
Clássico musical da Disney, “Mary Poppins” (1964) deve ganhar uma nova versão dirigida por Rob Marshall e produzida por John DeLuca e Marc Platt, trio que trabalhou junto em “Caminhos da Floresta”.
O filme vai se passar em Londres, duas décadas após os acontecimentos mostrados no longa original, e terá como inspiração o livro da australiana Pamela Lyndon Travers, que também serviu de base para a primeira adaptação, protagonizada por Julie Andrews e Dick Van Dyke. As informações são do site da revista americana “Variety”.
A nova versão de Mary Poppins é mais uma investida da Disney na renovação de seus clássicos, que já levou aos cinemas “Alice no País das Maravilhas”, em uma versão dirigida por Tim Burton, e “Malévola”, protagonizado por Angelina Jolie. O estúdio também planeja resgatar em filmes com atores a história de animações como “Pinóquio” e “Mulan”.
O diretor Rob Marshall tem dois musicais bem conhecidos no currículo: a superprodução “Chicago” (2002), vencedora de seis Oscar, e o desastroso “Nine” (2009), uma pretensa homenagem ao clássico “Oito e Meio” (1963), do mestre Federico Fellini.
“Mary Poppins” arrecadou mais de 100 milhões de dólares em bilheteria e marcou época, levando cinco estatuetas no Oscar de 1965. Informações sobre a data de lançamento e de início da produção do projeto ainda não foram reveladas.