Ícone do site Jornal O Sul

Classificação do PSG à semifinal da Champions League com dois gols de Mbappé rende zoação a Neymar nas redes sociais

Montagem na internet zoa Neymar após o brasileiro criticar um elogio a Mbappé. (Foto: Reprodução)

O Paris Saint-Germain virou para cima do Barcelona e, com uma vitória por 4 a 1 em pleno Camp-Nou, garantiu presença na semifinal da Liga dos Campeões da Europa 2023/2024. Kylian Mbappé foi um dos destaques da partida, com dois gols. Foi mais do que suficiente para as redes sociais serem tomadas por memes zoando Neymar.

O motivo: o camisa 10 do Al-Hilal disparou contra uma publicação no Instagram que elogiava o francês: “baba ovo de gringo”, atacou Neymar. Antes mesmo da saída do brasileiro do PSG para o clube saudita, rumores apontavam para uma crise interna entre os dois.

Após a vitória do PSG, internautas trataram de resgatar o episódio. E aproveitaram para pegar no pé de Neymar enaltecendo Mbappé. Confira, abaixo, alguns dos memes.

“Dia triste pra Neymar, dia feliz pros baba ovo de gringo”, escreveu um usuário no X, antigo Twitter.

“Mbappe: mais uma semifinal de champions. Neymar: mais um mês sem jogar”, disparou outro.

“Neymar comentando Insta / Mbappe virando artilheiro da Champions. É o que sobrou”, escreveu um usuário.

“O Mbappé tá decidindo uma vaga de mata-mata de Champions e o Neymar comentando post de Instagram. Acabou, gente, desapega”, declarou outro.

“Mbappe hoje = Semi da Champion. Neymar hoje = 2 trakinas e uma coca de 2L”, escreveu um usuário.

Polêmicas

As polêmicas envolvendo o nome dos dois começaram quando Mbappé renovou seu contrato com o time francês em maio de 2022 e passou a ser o jogador mais bem pago no mundo, com salário anual de 100 milhões de euros (R$ 518 milhões), além de luvas no valor de 300 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão). Foi prometido ao francês que ele teria voz ativa e maior liderança dentro do elenco.

Além disso, também asseguraram ao atacante as demissões do técnico Mauricio Pochettino e do diretor esportivo Leonardo. Para o lugar deles, Christophe Galtier e Luís Campos foram contratados, na época. Além disso, o camisa 7 pediu pela saída de diversos atletas.

Mbappé estava insatisfeito com o brasileiro e alegou que o companheiro era um “jogador indisciplinado”, pedindo a diretoria que ele fosse negociado. Porém, Neymar acabou ficando no time.

Após uma vitória contra o Montpellier, por 5 a 2, em 13 de agosto de 2022, uma briga aconteceu no vestiário do Parque dos Príncipes. Jogadores do PSG estavam irritados com Mbappé pela postura egoísta que teve em campo, o que gerou muita discussão entre os atletas. A situação só foi apaziguada no decorrer da semana, com reuniões entre direção e jogadores.

A partir de então, Neymar Jr e Mbappé nunca apareceram na mídia juntos ou em clima de amizade, a relação dos jogadores se tornou distante no dia a dia, até a saída do brasileiro. As informações são do jornal Extra.

Sair da versão mobile