Ícone do site Jornal O Sul

Claudia Alencar completa um mês internada após diagnóstico de infecção bacteriana

Atriz está na unidade semi-intensiva da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e não tem previsão de alta. (Foto: Reprodução)

A atriz Claudia Alencar, de 72 anos, permanece internada na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sem previsão de alta. Nessa quarta-feira (17), completou um mês que ela deu entrada no hospital e, desde então, segue em tratamento, diagnosticada com uma infecção bacteriana grave, após uma cirurgia na coluna. De acordo com novo boletim médico, não há previsão de alta.

“A Sra. Claudia G Alencar segue na unidade semi-intensiva, mantendo melhora clínica e laboratorial, em uso dos mesmos antibióticos. Por ora, sem previsão de alta hospitalar”, explicou o boletim assinado pelos médicos Dr. Sergio Gurgel Fernandes e Dr. André Caetano Barbosa Campos.

O que aconteceu com Claudia Alencar?

Claudia foi diagnosticada com uma infecção bacteriana grave, após uma cirurgia na coluna. Desde o dia 17 de dezembro, quando deu entrada no hospital, Claudia tem sido submetida a tratamentos intensivos e enfrenta um quadro sério.

No dia 24 de dezembro, Claudia passou por uma nova cirurgia para tratar a ferida operatória que causou a infecção e identificar a bactéria responsável. Dois dias depois, a atriz foi extubada (procedimento de retirada de tubo inserido na paciente).

Qual a bactéria infectou Claudia Alencar?

Na cirurgia foi identificado um tipo: Staphylococcus aureus, que, em casos graves, pode provocar pneumonia e infecções cardíacas. A transmissão ocorre por contato e, em situações normais, está presente na pele sem causar problemas.

No entanto, complicações surgem quando há um ferimento, permitindo a entrada da bactéria no organismo. Algumas cepas desse microrganismo desenvolveram resistência a antibióticos, tornando-o uma superbactéria e, consequentemente, tornando o tratamento mais desafiador em alguns casos.

Longe da TV desde 2017, atriz tem projetos em 2024

Claudia Alencar, conhecida por seus papéis em novelas como “Tieta” (1989) e “Fera Ferida” (1993), está escalada para a novela “Beleza Fatal” na HBO Max, com previsão de exibição ainda este ano.

Ela também recentemente compartilhou nas redes sociais uma foto caracterizada para o filme “Caindo na real”, que tem Evelyn Castro como protagonista e o cantor Belo como par romântico da personagem de Evelyn. A artista está afastada da televisão desde 2017, quando participou de “Rock Story”, na Globo.

Sair da versão mobile