Ícone do site Jornal O Sul

Feira do Livro: Cleonice Bourscheid explora o lúdico e convida a infância a brincar como criança

Para a escritora Cleonice Bourscheid , a leitura em família transforma histórias em lembranças compartilhadas. Ler junto com uma criança é uma oportunidade de dividir emoções, de rir, se emocionar e conversar sobre temas que talvez não surgissem de outra forma. Os livros de Cleonice trazem essa característica dos laços de afeto através da imaginação.

Ela autografa a trilogia de Alice, uma menina inquieta e curiosa que, inspirada no conto de fadas, questiona se todo o sapo vira príncipe mesmo. Esperta, carrega um saco de perguntas e adora mudar o final das histórias. Alice na janela vive aventuras com vovó, que tem um livro mágico, sem começo nem fim, com histórias que mostram como a imaginação pode romper barreiras mesmo em tempos difíceis, como os da pandemia. “Vamos brincar de poesia?” convida as crianças a explorar o mundo ao seu redor de maneira leve, criativa e curiosa.

Convida a brincar pelo prazer de brincar, a mergulhar no lúdico e redescobrir a simplicidade e a magia que fazem parte da infância. Os livros estão à venda nabanca da Ama Livros (banca 3 da Área Infantil e Juvenil, entre o Margs e o Memorial do RS).

No dia 11 de novembro, às 14 horas, participa do “Autor no Palco”, no Espaço Jovem Banrisul – Praça da Alfândega, diante da Praça dos Autógrafos Gerdau.

 

Dia: 09 de novembro, sábado
Horário: 17h
Local: Praça dos Autógrafos Gerdau.
Evento: Autor no Palco, na 70ª Feira do Livro de POA

Dia: 11 de novembro, segunda-feira
Horário: 14h
Local: Espaço Jovem Banrisul – Praça da Alfândega.

Sair da versão mobile