Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 9 de novembro de 2015
O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) informou nesta segunda-feira (09) que a coleta domiciliar de lixo foi normalizada em Porto Alegre, após o abandono do serviço pela empresa Ecopav. O departamento realizou uma força-tarefa, desde quinta-feira (05), para recolher o lixo acumulado nas ruas da Capital. A Zona Norte foi a mais afetada pelo problema.
Apenas no domingo (08), dia em que não há coleta regular, 42 caminhões percorreram os 13 bairros que ainda apresentavam problemas e recolheram 880 toneladas de resíduos. Desde o início da manhã desta segunda, os caminhões da Belém Ambiental, que substituiu a Ecopav, realizam a coleta.
“Conseguimos, a partir de uma força-tarefa de todos os setores envolvidos com a coleta domiciliar no DMLU e com a entrada da nova empresa, normalizar o serviço antes do previsto. A partir do dia 23, a Belém Ambiental já estará operando de forma regular, com a totalidade de sua frota e equipes”, disse o diretor-geral do DMLU, André Carús.
Veja os bairros que tiveram problemas de coleta domiciliar: São Sebastião, Cristo Redentor, Jardim São Pedro, IAPI, Passo D’Areia, Boa Vista, Ingá, Minuano, Jardim Planalto, Lomba do Pinheiro, Teresópolis, Alto Teresópolis, Cristal, Glória, Cascata, Nonoai, Séfer, Ipê, Jardim do Salso, Bom Jesus, Agronomia e Rincão.