Pelo menos duas pessoas morreram e nove ficaram feridas no Chile em uma colisão frontal na madrugada da quinta-feira (20) entre um trem de passageiros e um trem de carga que carregava 1.346 toneladas de cobre. O acidente ferroviário ocorreu em San Bernardo, ao Sul de Santiago do Chile. Um passageiro está desaparecido em decorrência da colisão. As informações são do jornal argentino La Nación.
Segundo a mídia local, os trens colidiram na região metropolitana, entre a rua Eliodoro Yáñez e a avenida Presidente Jorge Alessandri Rodríguez. O acidente mobilizou rapidamente uma equipe de serviços de emergência para ajudar os feridos. Muitos foram transferidos com urgência pela equipe para os hospitais mais próximos.
As primeiras investigações indicam que o trem de passageiros realizava manobras de velocidade na via quando inesperadamente encontrou o trem de carga parado no local, apontou o La Nación. A polícia e grupos de investigação já iniciaram inquéritos sobre o monitoramento dos trilhos e as autorizações concedidas para circular pelo local na madrugada.