Complexo Cultural do Porto Seco foi interditado (Foto: Banco de Dados)
O colorido valorizou as fantasias dos Bambas da Orgia, primeira escola a desfilar no sábado no Porto Seco. Especialmente a ala das baianas impressionou na passarela. A escola teve o prestígio da presença de Esther Pillar Grossi, que distribuiu um abanico com texto a respeito de sua participação na escola de samba e seu estímulo à alfabetização. O relato impresso da educadora é de alta qualidade, e vou retornar ao tema.
O vereador Reginaldo Pujol circulou nos diversos camarotes, sempre tendo simpáticas manifestações. Marcia Lang e Roque Jacobi tiveram a companhia de amigos no camarote que foi um dos mais animados.
A entrada da Tinga, como era de se esperar, contou com o entusiasmo de sua torcida nas arquibancadas. O colorido de algumas fantasias femininas e dos passistas de destaque foram a nota marcante.
Os cubos humanos da Bambas da Orgia fizeram a alegria da avenida na segunda noite do carnaval porto-alegrense. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
Passista na ala das baianas. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
O casal de porta-bandeira e mestre-sala mostrou o samba no pé no Sambódromo do Porto Seco. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
O belo colorido nas fantasias e na águia do carro alegórico da Bambas da Orgia marcaram a passagem da escola na avenida. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
No detalhe: a águia que estava à frente do carro alegórico da Bambas da Orgia. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
A participante da escola não perdeu o ritmo mesmo levando a criança dormindo. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
E no ritmo da Restinga…
Um dos passistas que concentrou as atenções no desfile da escola Estado Maior da Restinga. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
O carro alegórico da Estado Maior da Restinga circulou com as tradicionais cores da escola: branco, vermelho e verde. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
Acrobacias fizeram parte da coreografia dos bailarinos que desfilaram no carro. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
A bela fantasia do casal de porta-bandeira e mestre-sala da escola Estado Maior da Restinga. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
Concentrou olhares: a Musa da escola de samba com fantasia em tom vermelho. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
Os garis, ao final dos desfiles, mostraram que também possuem muito samba no pé no encerramento da avenida. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)