Domingo, 19 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Com 428 novas confirmações em um dia, o Brasil já registra mais de 6 mil mortes por coronavírus. O total de casos é de 91.589

Compartilhe esta notícia:

Com mais de 94 mil diagnósticos, o Brasil é o segundo país das Américas com mais casos de coronavírus.

Foto: Reprodução
Na Rússia, foram registradas 652 mortes por covid em 24 horas, um recorde desde o início da pandemia. (Foto: Reprodução)

O Brasil registrou 428 novas mortes e 6.209 novos casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira (1º). Agora, o País tem, ao todo, 6.329 óbitos e 91.589 casos de infecção por coronavírus.

O Estado mais afetado é São Paulo, com 2.511 mortes e 30.374 casos. Na sequência aparece o Rio de Janeiro, que registra 921 mortes e 10.166 casos.

Em relação ao número de mortes, Pernambuco tem 603, o Ceará, 505, e o Amazonas registra 505 óbitos.

Segundo o Ministério da Saúde, 1.642 óbitos estão sob investigação para o Covid-19. A pasta já ressaltou que os dados sobre o coronavírus capturam uma parte da realidade, uma vez que há subnotificação da doença.

Na última quinta-feira (30), o Brasil havia ultrapassado a China em número de pessoas infectadas. O Brasil é hoje o 10º país no ranking mundial nesse quesito — os Estados Unidos são o local onde há mais casos, com mais de 1 milhão registrados, seguido pela Espanha, com mais de 213 mil infectados.

Já a China tem 83.958 casos confirmados. Os dados dos países são da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, que monitora a pandemia.

O Brasil já tinha passado a China, onde o vírus surgiu, em número total de mortes na terça-feira (28), quando o total passou a 5.017 mortes por Covid-19.

Emergência internacional

O comitê de emergência da OMS (Organização Mundial de Saúde) avaliou, nesta sexta, que a Covid-19 ainda é uma emergência de saúde internacional.

O comitê se reuniu na quinta para reavaliar a situação da doença no mundo, exatos três meses depois de declarar uma emergência de saúde pública internacional.

“O comitê consiste de especialistas internacionais e independentes, representando todas as regiões e toda a gama de conhecimento relevante”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Os especialistas concordaram, de forma unânime, que a doença ainda é uma emergência. Mais de 3 milhões de casos de Covid-19 já foram registrados no mundo, com mais de 230 mil mortes.

As Américas, segundo a OMS são o continente com segundo maior número de casos confirmados da doença, atrás apenas da Europa. Até esta sexta, pelo menos 1,2 milhão de casos foram registrados na região, sendo mais de 1 milhão nos EUA. No Brasil são mais de 91 mil, e o País é o segundo da região com maior número de infectados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

São Leopoldo detecta surto de contaminação de coronavírus em funcionários de frigoríficos da Serra gaúcha
Após 31 anos, Fernando Henrique Cardoso e Lula voltam a dividir o palanque, desta vez, virtual
https://www.osul.com.br/com-428-novas-confirmacoes-em-um-dia-o-brasil-ja-registra-mais-de-6-mil-mortes-por-coronavirus-o-total-de-casos-e-de-91-589/ Com 428 novas confirmações em um dia, o Brasil já registra mais de 6 mil mortes por coronavírus. O total de casos é de 91.589 2020-05-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar