Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de novembro de 2020
O espaço servirá para receber a imprensa que acompanhará as informações disponibilizadas pelo TSE sobre o pleito
Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSEEm uma eleição marcada por protocolos de segurança em razão da pandemia do novo coronavírus, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) montou uma estrutura externa para abrigar o CDE (Centro de Divulgação das Eleições), que tradicionalmente é instalado dentro do prédio da Corte.
O espaço servirá para receber a imprensa que acompanhará as informações disponibilizadas pelo TSE sobre o pleito, assim como as coletivas do tribunal ao longo do fim de semana.
Neste sábado ocorreu a cerimônia de verificação de assinaturas do sistema de totalização dos votos, acompanhada pelo vice-presidente do TSE, Edson Fachin. Esse passo do processo ocorreu dentro da Corte, com imagens divulgadas posteriormente pelo tribunal.
No domingo (15), dia do pleito, Barroso e Fachin visitam às 10h as demonstrações de novas tecnologias para o voto do projeto Eleições do Futuro, em Valparaíso (GO), no entorno do Distrito Federal. Às 14h, haverá entrevista coletiva em que o presidente do TSE apresentará o boletim com os principais dados da manhã, no CDE.
Depois Barroso vai o CICCN (Centro Integrado de Comando e Controle Nacional), ligado ao Ministério da Justiça, onde acompanhará, junto ao ministro André Mendonça, o balanço da operação de segurança pública nas eleições, informa o TSE.
Às 17h, o presidente do TSE receberá autoridades nacionais e internacionais, além dos observadores e representantes da OEA (Organização dos Estados Americanos) e, às 20h, Barroso e os demais ministros da Corte e autoridades apresentam, em entrevista coletiva, os primeiros resultados das Eleições 2020.