Ícone do site Jornal O Sul

Com a saída de Michel Temer da articulação política do governo, Secretaria de Relações Institucionais pode ser extinta

Em conversa com Dilma, Temer se queixou de ter sido tratado com "desconfiança" por setores do Planalto quando falou que era preciso "alguém" para reunificar o País (Foto: André Coleho/AG)

Com a saída de Michel Temer da articulação política do governo, a expectativa é que Dilma Rousseff use a anunciada reforma administrativa para extinguir a Secretaria de Relações Institucionais. Com isso, a negociação do dia a dia de cargos, votações no Congresso e emendas seria diluída entre a Casa Civil e os ministérios das Cidades e do Planejamento. O obstáculo seria a volta de Aloizio Mercadante, desgastado com a base aliada, ao balcão da política.

O comentário nesta segunda-feira (24) na Esplanada depois do anúncio da extinção de ministérios era de que a presidenta resolveu dar mais uma contribuição – agora doméstica – para a explosão do desemprego. Em conversa com Dilma, Temer se queixou de ter sido tratado com “desconfiança” por setores do Planalto quando falou que era preciso “alguém” para reunificar o País. Dilma, então, respondeu que nunca teve desconfiança do vice. E, diante do titular da Casa Civil, emendou: “O Mercadante sabe! Já falei isso para ele”. (Folhapress)

Sair da versão mobile