Neste domingo, às 17h, o Inter volta a campo para enfrentar o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, após estrear na competição com uma vitória de 1 a 0 sobre o Veranópolis, na última quinta-feira.
O técnico Odair Hellmann optou por um treino com portões fechados no estádio Beira-Rio na manhã desse sábado, a fim de definir o time que entrará em campo. Em maio do ano passado, ambas as equipes se enfrentaram na final do Gauchão de 2017, quando o título regional ficou com o clube do Vale do Sinos, após vitória nos pênaltis.
Para poupar atletas para a sequência de cinco compromissos nas próximas duas semanas (incluindo o primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o Boa Vista-RJ), o Saci levará para Novo Hamburgo apenas quatro titulares absolutos: o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Victor Cuesta, o volante Edenílson e o atacante William Pottker.
Os demais relacionados, em ordem alfabética, são Charles, Cláudio Winck, Danilo Silva, Edenílson, Fernandinho, Gabriel Dias, Iago, Jeferson, Juan, Marcelo Lomba, Marcinho, Nico López, Patrick, Roger, Ronald, Ruan, Thales, Victor Cuesta e William Pottker.
Laterais de molho
O lateral-esquerdo Uendel, com uma contusão do ligamento colateral-medial do joelho esquerdo, ficará em tratamento por um período de sete a dez dias. O seu retorno dependerá de reavaliação.
Já o lateral-direiro Dudu, com um desconforto muscular, será reavaliado pelo departamento médico. No confronto contra o Veranópolis, quando vestiu pela primeira vez a camisa alvi-rubra, ele sentiu um desconforto muscular e deixou o foi mais cedo para o chuveiro.