Ícone do site Jornal O Sul

Com arbitragem brasileira na Copa Feminina, Austrália ganha da Irlanda por 1 a 0

O duelo estabeleceu um novo recorde de público para uma partida de futebol feminino na Austrália. (Foto: Reprodução/Twitter Fifa)

Anfitriã da Copa do Mundo Feminina junto com a Nova Zelândia, a Austrália estreou com vitória em Sydney. Na partida de abertura do grupo B, as Matildas derrotaram a Irlanda por 1 a 0, com gol de pênalti de Catley, aos 6 minutos do segundo tempo.

A Austrália jogou sem a sua principal jogadora e capitã, Sam Kerr. A atacante de 29 anos, eleita pela Fifa a segunda melhor jogadora do mundo em 2021, sofreu uma lesão na panturrilha nos treinos e ficará fora também do jogo contra a Nigéria, na próxima quinta-feira (27).

A expectativa é de que ela retorne aos gramados no último compromisso do time no grupo B, contra o Canadá, no dia 31.

Arbitragem brasileira

O jogo entre as donas da casa e a Irlanda contou com arbitragem brasileira. A juíza Edina Alves teve boa atuação, marcando corretamente o pênalti que originou o único gol do jogo. As assistentes Neuza Back e Leila Cruz completaram o trio de arbitragem. Daiane Muniz foi a responsável por operar o VAR (árbitro de vídeo).

Recorde de público

O duelo estabeleceu um novo recorde de público para uma partida de futebol feminino na Austrália. O Estádio Olímpico de Sydney recebeu 75.784 pessoas.

Sair da versão mobile