Márcia Marbá, irmã da apresentadora Angélica, voltou ao hospital após ser diagnosticada com a Covid-19. A empresária teve que passar pela emergência da unidade clínica por causa de uma recaída do novo coronavírus na quinta-feira (2). Em entrevista, ela falou para a Quem que já retornou para sua casa, mas que está com os pulmões debilitados por conta da pandemia.
“Nunca tinha tido problema no pulmão. Só a Covid fez este estrago. Ninguém sente isso em gripezinha. Hoje completa 20 dias e estou aqui ainda em repouso super cansada. Mas espero que em dez dias eu esteja melhor. Espero que não deixe sequelas, mas talvez eu tenha que fazer fisioterapia”, explicou ela, que ironizou a fala do presidente Jair Bolsonaro, que costuma se referir à pandemia como uma “gripezinha”.
No dia 31 de março, Márcia revelou para os seus seguidores que estava doente. “Muitas pessoas estão me perguntando sobre o meu estado de saúde! Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de força e carinho que venho recebendo ao longo destes dias de muitas dores, desespero, falta de ar e muita angústia. Hoje respiro melhor, graças a Deus! A recuperação é muito lenta… mas sinto que estou melhor e vou sair dessa”, disse na ocasião.
No post que fez do hospital, Márcia chamou o vírus de diabólico. “Não é TBT, não! Estou aqui na luta pra melhorar logo desta diabólica Covid-19, também chamada por alguns de gripezinha”, desabafou ela.
“Não é uma gripe, gripezinha ou resfriado. Não tive nem nariz escorrendo. O que eu tive foi muito sério mesmo. Atacou o fígado, pulmão, intestino e rins. Só quem sentiu na pele sabe o que estou falando, por isso eu peço: por favor, fiquem todos em casa.”