Alegando desconforto muscular na coxa esquerda, o atacante Diego Costa não deverá atuar na partida entre Grêmio e Athletico-PR, pela segunda rodada do Brasileirão 2024, nesta quarta-feira (17), na Arena, em Porto Alegre.
Na derrota por 2 a 1 para o Vasco, no último domingo (14), em São Januário, o camisa 19 do Tricolor foi substituído já no intervalo após sentir um desconforto na coxa esquerda. Portanto, será preservado no próximo jogo. O jogador ainda não realizou exames para saber a real extensão do problema.
Além de Diego Costa, o volante Pepê também não deverá estar à disposição do técnico Renato Portaluppi para a partida do dia 17, após receber um diagnóstico de edema na coxa esquerda. Já o zagueiro Kannemann, substituído ainda no primeiro tempo da partida no Rio, deverá jogar normalmente.
A previsão é de que João Pedro Galvão seja o substituto de Diego Costa. Geromel também deve retornar ao time titular para o jogo desta quarta. A partida contra o Athletico-PR começa às 19h, em Porto Alegre.