Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de abril de 2019
Após a vitória sobre o São Luiz no domingo, que garantiu a classificação à final do Gauchão, o Grêmio voltou as atividades na tarde desta segunda-feira(8). O grupo de jogadores realizou um jogo-treino entre a equipe reserva e o time de transição, que teve com destaque Diego Tardelli. O atacante Luan, que está afastado para recuperar a condição física, iniciou os trabalhos em separado.
O centroavante Tardelli foi destaque da atividade que teve a vitória do time reserva por 4 a 1. Além de Tardelli, marcaram gols Vizeu, Montoya e Pepe. O time foi formado por: Breno, Galhardo, Romulo, Rodrigues e Darlan; Michel e Thaciano, Montoya, Tardelli, Pepe e Vizeu.
O trabalho deu inicio a preparação para o enfrentamentos de partidas decisivas durante os próximos dias. O Grêmio encara uma verdadeira “decisão” na Libertadores da América, contra o Rosário Central, nesta quarta-feira. O time de Renato Portaluppi ainda não venceu na competição continental e vem de duas derrotas em sequência. Atualmente, é o terceiro colocado no Grupo H, com apenas um ponto somado.
Para a partida desta quarta o time deve manter a base que atuou contra o São Luiz. Duas alterações já estão praticamente confirmadas nas laterais. Bruno Cortez e Leonardo Gomes, que hoje apenas correram ao redor do campo, devem assumir a lateral direita e esquerda. A dúvida está no comando do ataque: Tardelli, Vizeu e André disputam a vaga de centroavante.
Os tricolores fazem um último treino nesta terça, 15h30, para ajustar as últimas definições. O Grêmio recebe o Rosário nesta quarta, às 21h30, na Arena. A primeira parte da atividade terá portões fechados.
Luan inicia trabalhos de reforço físico
No treino desta tarde foi possível ver, pela primeira vez, Luan trabalhando em separado. O atacante está afastado dos jogos para realizar trabalhos especiais e reforçar a condição física. O anúncio veio logo após a derrota para a Universidad Católica, quando o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e explicou a situação.
“O Luan ficou praticamente quatro meses sem jogar. Este ano nós soltamos ele e ele ainda não estava pronto. Pulamos alguns trabalhos físicos, especialmente de força. O que falta para ele no jogo hoje, é força. Quando ele estiver pronto, ele pode voltar, daqui uma semana, daqui um mês. Vai ser o jogador que vai me dar essa resposta. Quanto ele recuperar essa força, ele volta a jogar, sem problema algum”, declarou Renato, em coletiva na última sexta-feira.
O problema citado é a fascite plantar, que tirou o camisa 7 de jogos importantes e das últimas rodadas da temporada de 2018. Portaluppi ressaltou que o meia-atacante “encheu muito” para voltar, mas ainda não estava preparado. Por isso, relatou ter conversado com o atleta para ter “aquele Luan de volta”.