Ícone do site Jornal O Sul

Com direito a gol contra, Grêmio perde para o Coritiba

Giuliano (D) teve uma jornada fraca neste sábado, no Couto Pereira (Foto: Heuler Andrey/Folhapress)

Com direito a gol contra bizarro de Erazo, o Grêmio perdeu ontem para o Coritiba por 2 a 0 fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão. A nova formação com três volantes não deu certo e, ainda no primeiro tempo, o técnico Felipão sacou o lateral esquerdo Júnior para a entrada do atacante Yuri Mamute.

Em jogo de baixo nível técnico, o Coritiba acabou premiado por ter atacado mais. Na terceira tentativa perigosa, o Coxa abriu o placar. Aos 27 minutos, Ruy cruzou para Thiago Galhardo. Livre, o camisa 89 bateu de chapa para fazer 1 a 0 no Couto Pereira.

Seis minutos depois, a lambança. Ruy chutou e Marcelo Grohe fez grande defesa. No rebote, Matías Rodríguez tentou tocar para escanteio, mas chutou a bola na perna de Erazo e a redonda foi parar no fundo das redes do Grêmio: Coxa, 2 a 0.

Na etapa final, os donos da casa recuaram, chamando o Tricolor para seu campo, mas os comandados de Felipão não tiveram capacidade de criar chances de gol e o placar ficou inalterado.

CORITIBA

2

Bruno 7

GRÊMIO

0

Marcelo Grohe 6
Norberto 6 M. Rodríguez 4
Wellinton 6 Erazo 4
Leandro Almeida 6 Pedro Geromel 4
Ivan 6 Júnior 4
Helder 6 (Mamute) 5
João Paulo 6 Walace 5
Rosinei 5 (Fellipe Bastos) 5
(Fabrício) s/n Maicon 4
Ruy 7 Marcelo Oliveira 5
Thiago Galhardo 6 Giuliano 4
(Wallyson) s/n Luan 5
Rafhael Lucas 5 Pedro Rocha 5
(Negueba) 6 (Everton) 5
Técnico Técnico
Marquinhos Santos 6 Luiz Felipe Scolari 4

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), com Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Márcio Eustáquio Santiago (trio de Minas Gerais). Gols: Thiago Galhardo (27min/1ºT) e Erazo (contra – 33min/1ºT). Cartões amarelos: Ruy e Norberto (COR); Marcelo Oliveira, Maicon e Pedro Geromel (GRE). Público: 13.715. Renda: R$ 262.550,00.Campos em laranja referem-se a notas individuais
Sair da versão mobile