O Real Madrid venceu o Pachuca por 3 a 0, no estádio Lusail, no Catar, e conquistou o título da Copa Intercontinental. Mbappé, Rodrygo e Vini Jr. marcaram os gols da equipe espanhola nesta quarta-feira (18). Foi o nono título mundial do clube.
Descansado, o time espanhol enfrentou o rival mexicano, algoz do Botafogo nas quartas de final, e não deu chances ao adversário. O jogo foi marcado pelo domínio do time treinado por Carlo Ancelotti. Vini Jr., vencedor do Fifa The Best na terça-feira (17), e Rodrygo foram os destaques da partida.
Com a vitória, o Real Madrid soma cinco títulos em 2024: Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões da Uefa, Supercopa da Uefa e Copa Intercontinental – repetindo o feito de 2017.
Já o Pachuca chegou à grande decisão após vencer o Botafogo, por 3 a 0; e passar pelo Al Ahly, do Egito, na semifinal. Caso fosse campeão, seria um título inédito para o time mexicano.
A partida
A decisão foi movimentada. O Real Madrid dominou as ações ofensivas da partida, enquanto o Pachuca buscava atacar a equipe espanhola por meio de contra-ataques. Os mexicanos iniciaram a decisão indo para cima e pressionando o Real. A equipe do uruguaio Guilhermo Almada esteve perto de abrir o placar. O lateral-direito Luis Rodríguez obrigou Courtois a fazer a primeira defesa na partida. Por outro lado, os espanhóis tinham mais a posse de bola, mas tinha dificuldade de converter isso em chances claras de gol.
Apesar do esforço mexicano, o Real dominou as ações durante os 90 minutos não dando nenhuma chance ao adversário. O Real Madrid abriu o placar aos 36 minutos. Vinicius Júnior recebeu um passe dentro da área, driblou o goleiro e serviu Mbappé que só teve o papel de finalizar para marcar o primeiro gol da equipe espanhola na decisão.
Na segunda etapa, a equipe espanhola retornou com ímpeto. Aos sete minutos, o Real Madrid ampliou sua vantagem no placar. Rodrygo fez recebeu passe no meio, cortou dois marcadores e finalizou com classe para marcar o segundo gol do jogo.
Calo Ancelotti promoveu mudanças na equipe e o jogo ficou morno. Aos 38 minutos, Lucas Vázquez foi derrubado na grande área e o árbitro assinalou pênalti após revisão do VAR. Vini Jr. cobrou a penalidade e fechou o placar.
– Ficha técnica
– Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rüdiger, Fran García; Valverde, Camavinga (Ceballos), Bellingham; Rodrygo (Modric), Mbappé (Brahim Díaz) e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
– Pachuca: Moreno, Luis Rodríguez (Carlos Sánchez), Barreto, Micolta e Bryan González; Pedraza, Montiel, Bautista (Angél Mena), Deossa; Idrissi e Rondón. Técnico: Guillermo Almada
– Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN), Jorge Urrego, Tulio Moreno (VEN) e Juan Soto (VEN).