Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 15 de janeiro de 2024
O assalto foi registrado pelas câmeras de videomonitoramento
Foto: Reprodução de vídeoUm homem de 40 anos foi preso depois de assaltar uma loja de perfumes no Shopping Boa Vista, no Centro do Recife (PE). Imagens de uma câmera de segurança registraram a ação, e o que chama a atenção é a forma bastante educada e gentil com que o assaltante abordou a vendedora.
Após elogiar a maneira como a funcionária atende os clientes, o criminoso pediu para a mulher repassar alguns produtos e o dinheiro do caixa, “sem estresse”, e ainda agradeceu pelo atendimento.
“Bote na sacola o perfume, por gentileza. Bem devagarzinho. Fique nervosa não que eu sou profissional na área. Tá bom? Mal nenhum eu vou fazer a você. Certo? O dinheiro todinho que tiver aí, da nota mais alta à mais baixa, mete na sacola”, disse o assaltante durante a abordagem.
O assalto foi registrado pelo videomonitoramento às 17h59min de sábado (13). Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso na manhã de domingo (14), após ser encontrado em uma residência no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul da capital pernambucana.
Pela filmagem, é possível ver o início da abordagem, quando o assaltante, ainda se passando por cliente, começa a elogiar a atendente antes de passar a mão na cintura, como se tivesse uma arma, e ameaçar a vendedora, dizendo que tem um “colega” do lado de fora da loja.
“Da mesma forma que vocês tratam bem os clientes, o meu objetivo aqui também é esse: tratar bem as pessoas. A minha função aqui não é fazer mal a ninguém. Não sei se você já entendeu. A senhora vai ficar bem calminha, devagarzinho, sem reagir. Se você reagir, vai ser difícil para você”, disse o ladrão.
As imagens mostram ainda que, depois de pegar a sacola com os itens roubados, o assaltante ainda pediu desculpas à vendedora, dizendo: “Essa é a minha função”. Depois, ele mandou a funcionária se dirigir a uma sala localizada ao lado do caixa.
“Sem nenhuma reação. Devagarzinho, sem olhar para mim. Entre aí. Muito obrigado pelo atendimento. Vou pegar mais dois perfumes aqui, tá?”, disse o homem, que, logo em seguida, roubou mercadorias que estavam em uma das prateleiras da loja.
Depois, ele foi até a porta pela qual a vendedora havia entrado e disse para ela não sair do estabelecimento.
De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou o crime e não estava com os objetos roubados quando foi preso.