Ícone do site Jornal O Sul

Com exceção de Valdívia, o Inter acerta reduções salariais com atletas emprestados

Valdívia está emprestado ao Avaí. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O plano de redução estabelecido pelo Inter para a redução de custos no enfrentamento à crise da Covid-19 foi ampliado também aos atletas que estão fora do Clube. O acordo aplicado o atual elenco pela redução de 25% nos seus vencimentos durante a pandemia do coronavírus, também se estendeu aos atletas emprestados, mas com uma exceção.

A medida se aplica para todos os jogadores que tem vínculo com o Clube, mas estão vestindo outras camisas. Entre os casos, Valdívia, que está emprestado ao Avaí, recusou a proposta. O atleta, contudo, já havia concordado com o primeiro acordo proposto para a prorrogação do pagamento referente aos direitos de imagem para 2021.

Com a exceção do meio-campista, todos os outros oito jogadores fora do clube acertaram o acordo: Dudu e Gustavo Ferrareis (Atlético-GO), Pedro Lucas (Figueirense), Ramon (Bahia), Carlos Miguel (Santa Cruz), Álvaro (Náutico), Zeca (Bahia) e Richard (Tondela, de Portugal).

Problemas

O aceno de uma possível data para o retorno do Campeonato Gaúcho surge praticamente como um “alívio” para o planejamento do Inter. O Clube, que já estava em processo da recuperação das contas, acabou sofrendo novos impactos nas finanças em virtude da pandemia da Covid-19.

Apesar de não ter uma notificação oficial, o vice-presidente do Inter, João Patrício Herrmann, em entrevista à Rádio Grenal, apontou que a volta do futebol vai frear que o Colorado passe por maiores problemas.

“O Gauchão no meio do mês de julho nos deu uma luz. Se o futebol não voltar, o Inter terá sérios problemas até o final do ano. Eu não descarto que se comece a atrasar salários, se o futebol não voltar”, afirmou o vice-presidente.

Sair da versão mobile