Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de julho de 2022
Na tarde deste sábado (23), a partir das 16h30, o Grêmio entra em campo para enfrentar a Ponte Preta na abertura do returno da série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que a Arena receba 44 mil torcedores.
Focado neste duelo, que pode alçar o Tricolor ao 2º lugar na tabela de classificação, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado realizou nesta sexta (22), no CT Luiz Carvalho, o último treinamento antes do confronto. O trabalho foi com os portões fechados à imprensa.
Os recém-chegados Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Lucas Leiva e Guilherme estão em condições legais para atuarem, mas Thaciano, seguindo normativa da CBF acerca da atualização do calendário vacinal contra a covid, só estará liberado para atuar dentro de duas rodadas.
Por estar jogando na Turquia, Thaciano não tinha obrigatoriedade de se vacinar, de acordo com as regras do país. Entretanto, ainda sem ter seu retorno ao Grêmio e a Porto Alegre definido, o Departamento Médico buscou informações sobre a vacinação do atleta contra a covid e orientou que fizesse a primeira dose da vacina.
Seguindo os protocolos brasileiros do calendário de vacinação e de distribuição de vacinas pelo SUS, Thaciano recebeu um imunizante que o obrigou a aguardar 21 dias para receber a segunda dose – aplicada no dia 15 deste mês.
O Grêmio ocupa atualmente a 4ª colocação na tabela, com 33 pontos somados. Caso vença e Vasco e Bahia tropecem, termina a rodada na vice-liderança (atrás do Cruzeiro), com 36.