Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de junho de 2018
Com o gol de José Giménez aos 44 minutos do segundo tempo, o Uruguai derrotou o Egito por 1 a 0, no segundo jogo do grupo A do Mundial, nesta sexta-feira (15). A partida foi disputada em Ecaterimburgo.
Com isso, Uruguai e Rússia dividem a liderança do grupo com 3 pontos. No saldo de gols, a Rússia leva vantagem por ter goleado a Arábia Saudita por 5 a 0 na quinta-feira (14).
Mohamed Salah
Ainda se recuperando de lesão no ombro, o egípcio Mohamed Salah iniciou a partida no banco de reservas e acabou sendo poupado pelo treinador, ciente de que seu camisa 10 será importante no decorrer do torneio.
Já Luis Suárez foi a principal ameaça do Uruguai durante o confronto. O camisa 9, no entanto, não conseguiu corresponder às expectativas e, sem inspiração, desperdiçou as boas oportunidades que teve para estufar as redes e deixar para trás de uma vez por todas o polêmico episódio da mordida em Chiellini no último Mundial.
Em conversa com os jornalistas, Luis Suárez disse que sabia que poderia ter sido decisivo para a Celeste – que por pouco não abriu o Mundial com um empate sem gols. O zagueiro Giménez, em lance de bola parada, acabou sendo o herói. “Sou muito autocrítico, sempre me cobro. Sei o que sou como jogador, o que posso dar a essa seleção, e obviamente não estive à altura. Sempre quero fazer gols e ajudar a equipe”, disse Suárez, que parabenizou o zagueiro em seu Instagram após a partida. “O que tentamos fazer sempre é jogar, buscar espaço, temos jogadores que conduzem bem a bola, mas também houve virtudes de um rival que fez um bom jogo”, comentou.
O Uruguai volta a campo na quarta-feira (20), às 12h (no horário de Brasília), quando encara a Arábia Saudita. Já o Egito enfrenta a Rússia um dia antes, na terça-feira (19), às 15h.
Ficha técnica
Local: Arena Ecaterimburgo, em Ecaterimburgo (RUS).
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL).
Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL).
Gols: Gimenez, aos 44 minutos do 2ºT (Uruguai).
Egito: Elshenawy; Fathi, Ali Gabr, Hegazy e Abdelshafy; Tarek Hamed (Morsy), Elneny; Warda (Sobhy), Abdalla e Treziguet; Marwan (Kahraba).
Técnico: Hector Cuper.
Uruguai: Muslera; Varela, Gimenez, Godin e Caceres; Vecino (Torreira), Bentancur, Nandez (Sanchez) e Arrascaeta (Cristian Rodríguez); Suárez e Cavani.
Técnico: Oscar Tabarez.