Ícone do site Jornal O Sul

Com grande atuação do goleiro Brenno, o Grêmio vence o Aimoré por 2 a 0 e assume a liderança do Gauchão

Com três vitórias em três jogos, o Tricolor segue com 100% de aproveitamento no Estadual. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio venceu o Aimoré na noite desta sexta-feira (19) pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Ricardinho e Guilherme Azevedo. O Tricolor está com nove pontos, na liderança da competição. Já o Aimoré, por enquanto, segue na sétima posição.

A partida ainda foi marcada pela grande atuação do goleiro Brenno, que em seu terceiro jogo no grupo profissional teve importância na partida ao defender ao menos duas bolas decisivas. O garoto, vindo da base, havia feito a sua estreia no jogo contra o Esportivo, no último fim de semana.

Primeiro tempo

Com 2 minutos o Grêmio já pressionou e chegou bem, ameaçando com uma boa trama entre Ferreira, Darlan e Ricardinho. O centroavante foi acionado já na área, tentou a finalização, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo. Logo em seguida, na segunda tentativa, foi a vez de Ferreira concluir a gol, mas ele mandou na rede, pelo lado de fora.

Outra chance surgiu aos 9 minutos, Ferreira deixou para Lucas Araújo na intermediária, pelo meio, que recebeu e arriscou de longe. A bola bateu na marcação e saiu a escanteio. Na cobrança, Vanderson colocou no primeiro poste, mas a defesa do Aimoré cortou.

Mas a resposta adversária foi imediata. Na melhor oportunidade de gol do jogo até o momento, Neto Baiano recebeu entre os zagueiros e saiu em velocidade para o ataque. O atacante chutou, mas por sorte, mandou à esquerda da meta defendida por Brenno.

O Tricolor seguiu buscando o gol. Desta vez, Darlan fez um lançamento por sobre a zaga buscando Ferreira, que tentou alcançar, mas a bola acabou com o arqueiro Raul, aos 13 minutos. Em seguida, após saída errada do Aimoré, Ferreira driblou a marcação e chutou, obrigando o goleiro a defender em dois tempos.

O Aimoré chegou aos 20 minutos, com um chute de longa distância de João Denoni, mas a bola subiu demais, sem perigo. O Grêmio respondeu no lance seguinte, com Ferreira pela direita, que foi a linha de fundo e acionou Pedro Lucas, mas a defesa cortou o lance.

O Grêmio criou novamente aos 26 minutos, com uma jogada de Pedro Lucas com Guilherme Azevedo, que recebeu na esquerda e chutou cruzado. A bola passou perto, mas saiu à esquerda da meta adversária.

Aos 31 minutos, Pedro Lucas deu um lindo passe para Guilherme Azevedo, que dentro da área recebeu, cortou a marcação e acabou sofrendo pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e de perna esquerda, com tranquilidade, mandou no meio do gol, abrindo o placar na Arena.

Segundo tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. Logo no primeiro minuto, o Tricolor chegou com Ferreira pela esquerda, que finalizou, obrigando Raul a espalmar e impedir este que seria o terceiro gol gremista.

Com 7’, após cobrança de escanteio, Neto Baiano mandou a gol, mas o goleiro gremista fez a defesa com segurança. Dois minutos depois, novamente no ataque, o Aimoré chegou com muito perigo, com um cruzamento na área em que Érico Júnior desviou de cabeça. Brenno voou para fazer uma defesa espetacular, impedindo o gol da equipe de São Leopoldo.

Com 21’, Ferreira, da esquerda, acionou Pedro Lucas, que invadiu a área e tentou deslocar Raul, mas o goleiro adversário conseguiu sair e fazer a defesa. O Aimoré tentou descontar dois minutos depois com Luís Soares, que recebeu e mandou mesmo de longa distância – a bola passou por sobre o gol.

Aos 29 minutos, depois de um cruzamento feito por Bruno Ferreira, Isaías finalizou de dentro da área, praticamente à queima roupa e Brenno fez outra grande defesa, brilhando na Arena.

Aos 33’, Ferreira saiu em velocidade, invadiu a área e finalizou, mas Raul saiu do gol para fazer a defesa.

Em sua primeira participação na partida, Bitello recebeu de Ferreira e mandou no canto esquerdo da meta adversária. O goleiro voou para fazer a defesa e espalmar pela linha de fundo.

Na reta final, aos 42 minutos, Neto ficou cara a cara com Brenno, finalizou, mas não passou pelo arqueiro tricolor, que mais uma vez salvou o dono da casa.

Ficha técnica

Grêmio: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Lucas Araújo (Fernado Henrique), Darlan (Varela), Ferreira, Pedro Lucas (Bitello) e Guilherme Azevedo (Léo Chú); Ricardinho (Emanuel). Técnico: Alexandre Mendes.

Aimoré: Raul; Bruno Ferreira, Renato, Ricardo Thalheimer e Lucas Sampaio; João Denoni, Marabá (Janeudo), Isaías (Everton Júnior) e Wesley (Marcelinho); Érico Júnior (Luís Soares) e Neto Baiano (Ricado Verza). Técnico: Gilson Maciel.

Arbitragem: Lucas Horn, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Henrique Soares Coromberk.

Sair da versão mobile