Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 26 de setembro de 2015
Com a saída de Messi, machucado aos 10 minutos e o pênalti perdido por Neymar, que estreou novo visual, restou a Suárez a responsabilidade de garantir a vitória do Barcelona no campeonato espanhol contra o Las Palmas, na manhã deste sábado (26) no Camp Nou. E o uruguaio não decepcionou, fazendo os dois gols da vitória do time catação por 2 a1.
O resultado levou o Barça a 15 pontos na tabela e recuperou o time da goleada sofrida para o Celta de Vigo na rodada passada, por 4 a 1. Porém, a festa ficou prejudicada pela lesão do craque argentino Lionel Messi.
Logo nos primeiros minutos, o camisa 10 foi travado na área pelo zagueiro Bigas ao tentar uma finalização, e imediatamente caiu com muitas dores no joelho. O argentino deu lugar ao garoto Munir, que participou da jogada do primeiro gol: um passe seu de calcanhar encontrou Sergi Roberto, que cruzou na medida para Suárez cabecear para as redes aos 24 minutos. No segundo tempo, Suárez ampliou a vantagem aos 8 minutos após outra boa jogada de Munir pela direita.
Neymar teve a chance de se redimir da má atuação aos 20 minutos, quando o paraguaio Alcaraz meteu a mão na bola dentro da área: pênalti. Mas o brasileiro “coroou” a má atuação isolando a cobrança da penalidade.
Já no fim, o Las Palmas conseguiu diminuir com Viera, graças a um vacilo de Mascherano, que perdeu a bola no campo de defesa. O Barcelona volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões, novamente no Camp Nou.