Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 2 de julho de 2021
Se você tem entre 23 e 28 anos de idade e mora em uma cidade com 45 a 150 mil habitantes, pode ser um novo sócio-operador do aplicativo Garupa! A empresa de mobilidade que mais cresce no Brasil tem uma nova meta: mais que triplicar o número de sócios-operadores até o final de 2021. Atualmente, o Garupa conta com 170 sócios-operadores e pretende engajar mais 435 no segundo semestre.
Para alcançar essa meta ousada, a equipe de Expansão está trabalhando fortemente na divulgação e no serviço para conquistar novos profissionais. De acordo com o gerente de Expansão, Vinícius de Mattos, “todos os 76 funcionários da empresa estarão engajados com esta meta”. Mattos destaca que o time Garupa tem estudado diversos perfis ao longo destes quatro anos de existência do app. “Concluímos que o jovem empreendedor de até 30 anos é o que mais bem se encaixa em nosso projeto.” Além disso, a empresa procura empreendedores que tenham nascido na cidade e conheçam bem suas características, como nomes de ruas, pontos turísticos e estabelecimentos diversos.
Para ser sócio-operador do Garupa, o interessado precisa acessar o site garupa.co/socio-operador e passar por um processo de aprovação. O primeiro passo é entrar em contato com a equipe de Expansão. A partir do momento em que demonstra interesse em ser sócio, e seja aprovado no processo seletivo, em, no máximo, 30 dias, já é possível dar início à operação.
As cidades que estão na mira do Garupa ficam nos seguintes estados: Bahia (Eunápolis, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe), Minas Gerais (Araguari, Formiga, Nova Serrana e Prata), Maranhão (Balsas), São Paulo (Mogi Mirim) e Tocantins (Araguaína). Na Bahia, o Garupa iniciou as operações em dezembro de 2018 e está presente em 14 municípios. São quatro sócio-operadores, com 293 motoristas cadastrados e 38.970 passageiros. No total, as operações somam 292.378 corridas.
Na cidade de Barreiras, o sócio-operador é Maikol Valério. Natural de Bagé, ele deixou o Rio Grande do Sul em 2018, mesmo ano em que levou o Garupa para a cidade no interior baiano. No começo, lembra que precisou correr atrás de pessoas que tivessem carro e interesse em trabalhar como condutores para se cadastrarem. “Muita gente não acreditava que funcionaria. Fui pessoalmente conversando com as pessoas até que os condutores vieram de forma orgânica”, recorda. Hoje, são mais de 130 motoristas cadastrados e mais de 40 mil passageiros. Por estar longe da sede do app, Maikol destaca a atenção que recebe da equipe, sempre disposta a atender suas demandas. “Sou muito feliz em trabalhar com o Garupa e agradecido pela oportunidade de trazer a operação para cá.”
Já a operação em Minas Gerais teve início em outubro de 2018 e hoje conta com 30 sócios-operadores atuando em 123 cidades, somando 4.845 motoristas, 157.580 passageiros e 1,3 milhões de corridas. Na cidade de João Pinheiro, no interior, a operação é liderada pelos sócios Edson de Araújo Morim e Michel Patrick Freitas Moura, que deram início ao trabalho em dezembro de 2020. “Michel e eu já havíamos tentado montar um app próprio, porém sem sucesso. Descobri a existência do Garupa em uma viagem que fiz a Montes Claros e vimos um potencial enorme em nos tornarmos parceiros do app”, conta Edson.
Voltar Todas de Comemoram com O Sul