Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de abril de 2024
A seleção de basquete dos Estados Unidos definiu os 12 integrantes da equipe com a qual lutará pelo quinto ouro olímpico consecutivo nos Jogos de Paris-2024. O ala Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, foi o último nome confirmado. No início da semana, a imprensa local já havia informado os outros 11 jogadores escolhidos.
O novo Dream Team dos EUA conta com as principais estrelas da NBA. Nomes como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant estão confirmados na equipe, que tenta recuperar a hegemonia do basquete mundial após o quarto lugar no Mundial de 2023, com um elenco alternativo.
Veja o Dream Team dos Estados Unidos para as Olimpíadas de Paris:
– LeBron James (Los Angeles Lakers);
– Stephen Curry (Golden State Warriors);
– Kevin Durant (Phoenix Suns);
– Joel Embiid (Philadelphia 76ers);
– Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves);
– Anthony Davis (Los Angeles Lakers);
– Devin Booker (Phoenix Suns);
– Jayson Tatum (Boston Celtics);
– Jrue Holiday (Boston Celtics);
– Bam Adebayo (Miami Heat);
– Tyrese Haliburton (Indiana Pacers);
– Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers).
Fracasso no Mundial
O decepcionante quarto lugar no Mundial de 2023 fez com que grandes nomes se mobilizassem para voltar à seleção dos EUA nas Olimpíadas, em busca do quinto ouro consecutivo e o 17º da história. LeBron e Curry foram alguns dos que prontamente se ofereceram para estar em Paris. A junção de estrelas atraiu também Embiid, que nasceu em Camarões e ganhou a cidadania francesa, mas escolheu representar os Estados Unidos.
Dentre todos os confirmados em Paris, Kevin Durant é quem tem a maior experiência olímpica. O ala-pivô do Phoenix Suns aparece como maior cestinha dos Estados Unidos em Olimpíadas e, ao lado do aposentado Carmelo Anthony, é o único tricampeão. LeBron, por exemplo, tem dois ouros, enquanto Curry nunca disputou uma edição dos Jogos.
Desde que atletas da NBA começaram a disputar as Olimpíadas, em 1992, ano do famoso “Dream Team”, os Estados Unidos só perderam o ouro uma vez. Em Atenas, no ano de 2004, a Argentina se sagrou campeã, e os americanos amargaram o bronze. As informações são do site GE.