Na última sexta-feira (17), Taylor Swift iniciou a sua mais nova turnê (“The Eras Tour”) na cidade de Glendale (EUA). Durante mais de três horas, ela tocou um setlist de 44 músicas no State Farm Stadium. Com essa primeira apresentação da série de 52 shows (por enquanto), Swift quebrou um recorde que, desde 1987, era de ninguém menos que Madonna.
A noite de abertura da “The Eras Tour” de Taylor foi o show mais assistido da história dos Estados Unidos. A apresentação contou com a presença de mais de 70 mil pessoas. Há 36 anos, Madonna levou uma multidão 62.986 pessoas ao Anaheim Stadium (na Califórnia). O State Farm Stadium, onde Swift performou, é o mesmo lugar onde o Super Bowl foi disputado um mês atrás. Esta é a primeira turnê da artista de 34 anos desde 2018.
Com a Eras Tour, Taylor também vem “competindo” com Madonna para se tornar a artista feminina de maior bilheteria de todos os tempos. A turnê Sticky & Sweet de 2008/2009 de Madonna arrecadou US$ 407 milhões em vendas. Seu show teve 85 datas em comparação com 52 datas da Eras Tour de Swift.
Além de seu setlist de 44 músicas, Taylor Swift trocou de roupa 16 vezes durante o show em Glendale. As canções fizeram o público viajar através de sua carreira de 17 anos. Depois de outro show no mesmo local (realizado no sábado, 18), a turnê segue para o Allegiant Stadium, em Las Vegas (24 e 25), e depois para o AT&T Stadium, em Arlington (31 de março, 1º e 2 de abril).