Ícone do site Jornal O Sul

Com o aval de Dilma, ministro da Casa Civil procura Temer e propõe encontro

Ministro Jaques Wagner foi incumbido por Dilma para marcar uma reunião entre a presidenta e Temer. Foto: José Cruz/ABr

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, procurou nessa terça-feira a equipe do vice-presidente Michel Temer para agendar uma conversa entre o peemedebista e a presidenta Dilma Rousseff. O telefonema do dirigente foi feito um dia depois do mandatário enviar uma carta à governante, explicitando o que ele avalia ser a falta de confiança dela em relação a ele.

Apesar de uma ala do Palácio do Planalto defender que Dilma não responda nem procure Temer, pois, na avaliação dos assessores, a correspondência significou rompimento total por parte do vice, a presidenta deu o aval para que Wagner acertasse a reunião para que a mandatária conversasse pessoalmente com o vice.

Wagner foi o segundo emissário enviado por Dilma a Temer após a divulgação do conteúdo da missiva pela imprensa. Na madrugada dessa terça, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, foi ao Palácio do Jaburu, morada da Vice-Presidência da República, para medir a temperatura de Temer e ver se haveria clima para a governante chamá-lo para uma conversa nesta quarta-feira no Planalto.

Na carta enviada a Dilma, em caráter pessoal, Temer escreveu que passou os primeiros quatro anos de administração da petista como uma figura apenas decorativa no contexto da gestão do País. (Folhapress)

Sair da versão mobile