Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de agosto de 2020
Giovanna Ewbank gravou stories no sábado (1º) com o pequeno Zyan no colo para falar sobre amamentação. “Queria falar de um assunto importante e que eu comecei a entender só agora, que estou amamentando. Hoje entramos na semana mundial de aleitamento materno e eu sei que amamentar tem suas dificuldades, mas vocês já pararam para pensar quantas milhares de mães não podem amamentar seus filhos?”, disse.
Ela continuou: “A minha mãe foi uma dessas, não conseguiu me amamentar nem a mim e nem a meu irmão. Eu estou tendo excesso de leite e felizmente estou podendo doar esse excesso para outras famílias poderem ajudar seus bebês a crescerem saudáveis.Para vocês terem uma ideia, um bebê prematuro mama só até 5 ml de leite por mamada, é muito pouquinho, se você tiver excesso, ajude também”.
No feed, ela também mostrou um clique com Zyan. “Quero falar de uma coisa super importante com vcs! Hoje começa a Semana Mundial de Aleitamento Materno. E eu, que estou amamentando pela primeira vez, tenho descoberto como a amamentação é uma conexão única entre a mãe e seu bebê. Muitas vezes me pego chorando de amor, emoção e tamanha troca com o meu Zyan. Mas você já parou pra pensar quantas mães não conseguem amamentar? O leite materno é a principal fonte de nutrição dos recém-nascidos e o único alimento recomendável até os 6 meses de idade do bebê. Eu tenho tido excesso de leite e graças a Deus tenho conseguido doar esse excesso para um banco de leite, ajudando bebês prematuros que estão internados em UTIs neonatais. Doar é um ato de amor! E por isso me juntei a @eurofarmalab para apoiar esse movimento! E, se você também tiver excedente, você também pode doar, e ajudar outros bebês a crescerem saudáveis! Acesse eurofarma.com.br/lactare e veja onde doar”, escreveu.