Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de maio de 2021
Ferreira marcou o gol que culminou no tetracampeonato gaúcho do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Andrei Severo * | 24 de maio de 2021
Ferreira vem sendo o destaque tricolor neste início de temporada 2021. Autor do gol na final que possibilitou o Grêmio ser tetracampeão gaúcho, o jogador se tornou peça essencial no esquema do novo técnico, Tiago Nunes.
Aos 51 minutos da primeira etapa, o Grêmio formou um contra-ataque mortal. Ferreira recebeu a bola de Diego Souza pelo lado direito e o atacante só teve o trabalho de cortar para o meio e chutar rasteiro no cantinho, sem possibilidade de defesa do goleiro Marcelo Lomba. O gol foi o de número 11 na temporada.
Desde a chegada de Tiago Nunes, Ferreira virou a principal opção do técnico. Com o comando do novo treinador, foram sete gols com a camisa tricolor. Inclusive, em coletiva, foi super elogiado pelo novo professor: “Chamou a atenção pela sua capacidade de desequilíbrio nos dribles, velocidade. E ainda consegue fazer gols”, declarou.
O jogador tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. Contudo, quando renovou seu vínculo, o Grêmio fechou uma multa rescisória com valor de 8 milhões de euros (R$ 52 milhões na cotação atual), o que é considerado uma quantia baixa e põe em risco uma transferência do atleta. Sendo assim, o tricolor já pensa em uma nova renovação, ofertando valorização salarial e nova multa.
Sobre o assunto, o vice de futebol gremista, Marcos Herrmann, respondeu: “Ele tem uma relação conosco muito boa. Seu representante está fora do Brasil mas podemos e queremos conversar sobre para mantê-lo no grupo”, afirmou.
* Por supervisão de: Marjana Vargas