Ícone do site Jornal O Sul

“Com ou sem sofrimento, teria que vencer”, diz Mano Menezes após vitória do Inter na Libertadores

A vitória fez o Inter chegar a oito pontos e assumir a liderança isolada do Grupo B (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

 Na quinta-feira (25), o time de Mano Menezes venceu o Metropolitanos por 2 a 1 e garantiu a liderança no Grupo B da Libertadores. O Colorado estava há seis jogos, somando outras competições, sem ganhar.

O clube gaúcho dominou os primeiros 45 minutos. Aos 14 minutos, de pênalti, Alan Patrick mandou a bola para um lado, goleiro para o outro e marcou o primeiro gol. Aos 29, Alan Patrick serviu Luiz Adriano, que  fez o segundo gol da partida.

“Tivemos a ideia inicial muito bem executada, controlamos o jogo, tivemos entendimento de como queríamos atacar, muito claro como preparamos para o jogo”, disse Mano Menezes.

No segundo tempo, o Metropolitanos descontou e começou a tomar conta da partida. O treinador ainda destacou  a queda de rendimento do Inter.

“Na segunda parte, não conseguimos ter o controle da bola, time sofreu e se distanciou em campo. Sofremos o gol cedo, o que colocou o adversário no jogo, que era o que não queríamos nos primeiros 15 minutos. Depois, eles jogaram bola mais direta. Com ou sem sofrimento, teria que vencer. Em relação aos dois tempos distintos, não foi só questão física, seria simplista demais dizer. Esse segundo momento do jogo também passa a ser um desafio”, disse Mano.

Sair da versão mobile