Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Com placar de 47 a 17, Comissão da Câmara dos Deputados aprova a PEC das Drogas

Compartilhe esta notícia:

O placar foi de 47 votos favoráveis e 17 votos contrários. O texto foi aprovado pelo Senado em abril deste ano

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da criminalização do tráfico e uso de drogas.

O placar foi de 47 votos favoráveis e 17 votos contrários. O texto foi aprovado pelo Senado em abril deste ano. Na Câmara, o relator é o deputado Ricardo Salles (PL-SP).

A proposta, de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), inclui na Constituição que será considerado crime “a posse e o porte, independentemente da quantidade, de entorpecentes e drogas afins, sem autorização ou em desacordo com determinação legal, ou regulamentar”.

Na prática, o texto reafirma o que já está previsto na Lei de Drogas, que determina penas para o porte e a posse de drogas para consumo pessoal. A PEC também estabelece que o juiz deverá definir, de acordo com provas, se a pessoa flagrada com substâncias ilícitas será considerada traficante ou usuária.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Pesquisa mostra que 63% das indústrias gaúchas afetadas pelas enchentes sofreram paralisação de atividades
Inter receberá doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão
https://www.osul.com.br/com-placar-de-47-a-17-comissao-da-camara-dos-deputados-aprova-a-pec-das-drogas/ Com placar de 47 a 17, Comissão da Câmara dos Deputados aprova a PEC das Drogas 2024-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar