Atropelado na madrugada deste sábado (2) no Rio de Janeiro, o ator Kayky Brito foi transferido à tarde do CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Miguel Couto para o hospital privado Copa Star. O estado de saúde ainda é considerado grave, com o paciente sedado e intubado.
Kayky, que completará 35 anos em outubro e é também irmão da também atriz Sthefany Brito, de 36, foi atingido por um carro a serviço de aplicativo de transporte na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, por volta da 1h. Dentro do veículo estavam o motorista e uma passageira com seu bebê, que não se feriram.
Em entrevista à imprensa, o delegado responsável pelo caso explicou que o ator estava com amigos (incluindo o colega Bruno de Luca) em um quiosque no posto 6 da praia da Barra. Ao buscar um pertence em seu carro, acabou atropelado, sofrendo politraumatismo (incluindo craniano).
De acordo com depoimento do condutor do automóvel, o ator teria surgido repentinamente na pista, sem que houvesse tempo suficiente para evitar a colisão. Uma perícia no local poderá apontar se o automóvel trafegava em velocidade superior à permitida no trecho, por exemplo.
O caso foi registrado em Delegacia da Polícia Civil carioca como lesão corporal culposa (quando não há intenção). Um teste de bafômetro não apontou ingestão de álcool pelo motorista envolvido no acidente.
Trajetória