Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de junho de 2015
Na esteira da reabertura política entre os governos de Cuba e dos Estados Unidos, processo iniciado no fim do ano passado, o New York Cosmos quebrou um tabu ao ser a primeira equipe norte-americana a voltar a Cuba em 16 anos. Nesta terça-feira (2), o time de Nova York venceu a seleção cubana em uma partida festiva por 4 a 1. O Rei do Futebol, Pelé, esteve na ilha para acompanhar o evento. O brasileiro atuou no time dos EUA entre 1975 e 1977.
Lucky Mkosana marcou dois gols para os norte-americanos. Sebastián Guenzatti e Hagop Chirishian fizeram os demais tentos. Andy Vaquero descontou para os cubanos na partida disputada debaixo de intensa chuva, o que impediu Pelé de dar o pontapé inicial no amistoso no estádio Pedro Marrero, em Havana.
“Nossa família é a maior do planeta. Vivemos em um mundo cheio de problemas, mas o futebol consegue passar por eles”, declarou Pelé, que é presidente de honra do Cosmos.
Raúl, ex-jogador do Real Madrid e da seleção da Espanha, jogou pelo Cosmos nesta terça. O atleta é o principal destaque do time na atualidade.