Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de julho de 2022
Ex-secretário Especial da Cultura foi submetido a um procedimento de cateterismo e segue internado sem previsão de alta
Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilO ex-secretário Especial da Cultura Mario Frias foi internado na noite de segunda-feira (04) devido a um quadro de infarto agudo do miocárdio. A informação foi divulgada no perfil de Frias no Twitter nesta terça-feira (05).
De acordo com a nota, o ex-secretário foi submetido a um procedimento de cateterismo com retirada de trombos e permanece internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital Santa Lúcia, em Brasília. Não há previsão de alta hospitalar.
Em dezembro de 2020, Frias foi internado devido a um princípio de infarto. Na ocasião, foram colocados dois stents após procedimento de cateterismo.
“Diante desse fato, infelizmente não comparecerei às agendas e compromissos firmados para os próximos dias. Agradeço a compreensão e conto com as orações de todos. Fiquem com Deus e até breve”, disse Frias em publicação no Twitter.
O infarto do miocárdio, ou ataque cardíaco, acontece devido à morte das células de uma região do músculo do coração causada pela formação de um coágulo que interrompe o fluxo sanguíneo.
De acordo com o Ministério da Saúde, a principal causa do infarto é a aterosclerose, doença em que placas de gordura se acumulam no interior das artérias coronárias causando a obstrução. Na maioria dos casos o infarto ocorre quando há o rompimento de uma dessas placas, levando à formação do coágulo e interrupção do fluxo sanguíneo.