Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de agosto de 2019
*Valéria Possamai
O Inter encerrou a preparação para encarar o Flamengo na tarde desta terça-feira (27). Com festa de 10 mil torcedores, que puderam acompanhar alguns minuto do trabalho, o técnico Odair fez os últimos ajustes na equipe que define o futuro na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.
Como de praxe, a última atividade foi com portões fechados, algo que já havia ocorrido no trabalho desta segunda-feira. O treinamento, contudo, ganhou um ingrediente atípico. Precisando reverter o placar de 2 a 0, no jogo de ida, no Maracanã, os colorados se fizeram presentes em grande número nas arquibancadas do Beira-Rio para dar o último incentivo aos jogadores. Os torcedores deram um amostra de como estará o clima no estádio, que teve todas as entradas esgotadas para o duelo da noite desta quarta-feira.
Embalados pelos cânticos da torcida, o time fez um trabalho tático, na parte fechada, com uma atividade mais recreativa nos últimos momentos. O grupo também fez trabalho de finalizações. Todos os jogadores, com exceção dos lesionados, estavam no gramado, inclusive, Rafael Sobis que chegou a sentir um desconforto. O atacante treinou normalmente e a tendência é que seja titular na noite desta quarta-feira. Caso ele não atue, Nico López e Wellington Silva são opções.
Nas demais posições, a equipe deve manter a mesma base. Assim, o provável Inter tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D’Alessandro, Rafael Sobis (Nico López); Guerrero.
Para a decisão desta quarta-feira, o colorado precisa vencer por 3 a 0 para garantir a classificação no tempo normal. Caso devolva o mesmo placar do primeiro jogo, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Vale lembrar que, nesta fase há gol qualificado, ou seja, caso o Flamengo marque, o Inter precisará superar o adversário por uma diferença de três.
Transmissão
*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas