Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 16 de dezembro de 2021
Na noite da última quarta-feira (15), o Grêmio deu início à limpa dentro do seu elenco e optou pelas saídas dos laterais Rafinha e Cortez e do atacante Diego Souza.
A ideia da diretoria é trabalhar forte nos próximos dias e enxugar ao máximo a sua folha salarial para a disputa da Série B.
De acordo com as informações do UOL Esporte, a saída do trio juntamente com Victor Ferraz, Léo Pereira e Luiz Fernando, faz o clube enxugar sua folha salarial em R$ 2 milhões.
Outras saídas
Tudo indica que Douglas Costa, principal reforço do Grêmio para a temporada, também deve sair do clube. O jogador tem um alto salário e a diretoria já manifestou que não consegue arcar com os custos fora da elite.
Copa São Paulo
A equipe Sub-19 do Grêmio manteve os trabalhos com a nova comissão técnica, focada na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior 2022, que inicia na primeira semana de janeiro.
O treinador Luís Eduardo, juntamente com os auxiliares técnicos Carlos Miguel e Emanuel Freitas já comandaram uma primeira atividade de forma integrada.
O assessor da presidência para as categorias de base Gustavo Schmitz fez a apresentação de Luís Eduardo aos atletas no vestiário e reforçou a importância do foco e concentração na Copa São Paulo:
“Uma competição importante para o Grêmio e também na carreira de cada um de vocês. Um período em que todos os olhos estão voltados para estes jogos.”