O que Felipão esperava não aconteceu. A expulsão de Geromel na segunda etapa dificultou muito e Aguirre foi pra cima, mas não conseguiu também mudar o placar. O primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão 2015 acabou em 0 a 0 na Arena, deixando tudo para o próximo domingo, no Beira-Rio.
A primeira etapa teve chances mais claras pelo lado gremista. Logo com um minuto, Marcelo Oliveira entrou na área com dribles mas foi desarmado. Aos 16, novamente o ala esquerda apareceu ao cruzar para Maicon, que bateu de primeira mas mandou por cima.
Nilmar, aos 24, fez fila na defesa gremista mas não conseguiu o chute. E a melhor chance aconteceu aos 38 da etapa inicial, quando Douglas completou cruzamento dentro da área e assustou Alisson.
A entrada de Valdívia na segunda etapa mudou a partida. O jovem correu muito e fez a diferença, inclusive cavando a expulsão de Geromel, que evitou a entrada do atacante do Inter na área com falta.
O Colorado já pressionava antes da expulsão, com D’Alessandro tendo boa chance aos 12, parando em defesa de Grohe. O Tricolor respondeu em seguida, quando Marcelo Oliveira finalizou sozinho mas estava sem pontaria.
Com um a mais, pressão total do Inter. Marcelo Grohe foi o heroi do empate, salvando em diversos lances, como em cabeçada de Valdívia, e em grande finalização de Sasha, dentro da área, que podia ter dado a vitória aos visitantes.
Nilmar ainda tabelou bem com Aránguiz, aos 35 minutos, mas bateu forte para fora. A decisão agora fica para o Beira-Rio, no próximo domingo. Qualquer empate com gols dá o título ao Grêmio. Empate em 0 a 0 leva para as penalidades e quem vencer levanta o caneco e conquista o Gauchão 2015.
Campos em laranja referem-se a notas individuais
0 |
Marcelo Grohe |
8 6 |
0 |
Alisson |
6 6 |
Local: Arena do Grêmio. Arbitragem: Anderson Daronco, com José Javel |