Jogando em casa na fria noite desta quarta-feira (30) em Porto Alegre, o Inter perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista saiu na frente, sofreu o empate e obteve a vitória com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, mesmo com um jogador a menos. Com esse placar, o Colorado permanece com 9 pontos, em 14º lugar na tabela.
O próximo compromisso do time gaúcho sob o comando de Diego Aguirre está marcado para este sábado (3), às 21h, em São Paulo. O adversário da vez é o Corinthians, atualmente o 10º colocado (10 pontos).
Já o Palmeiras, com o resultado desta noite, subiu para a terceira colocação, somando 16 pontos – mesmo escore do vice-líder Athletico-PR e a um ponto do topo da tabela, ocupado pelo Bragantino-SP.
O duelo no Beira-Rio
O primeiro tempo correu com escassez de espaços no Beira-Rio. Após abrir o placar com Deyverson, aos 9, em rebote de bola alçada na área colorada, o Palmeiras adotou postura bastante defensiva para impedir a reação do Inter.
Caio Vidal, pela direita, criou as principais oportunidades antes do intervalo, mas insuficientes para igualar o marcador.
O Colorado retornou mais ofensivo para a etapa final, e construiu considerável volume ofensivo em busca do empate. Caio continuou perturbando a defesa adversária, a partir de então postada com três zagueiros e dois laterais.
Servido por Patrick, o camisa 47 sofreu pênalti na casa dos 12 minutos, cobrado apenas aos 19, quando Edenilson igualou.
O lance do pênalti também resultou na expulsão do zagueiro palmeirense Kuscevic, que cometeu falta sobre Caio Vidal. Com um a mais, o Inter ampliou a posse de bola, mas sofreu para criar oportunidades diante de um Palmeiras retraído.
Yuri Alberto, aos 44 minutos, teve a melhor chance, mas esbarrou em grande defesa de Jailson. Logo depois, Danilo marcou o gol da vitória visitante, decretando assim mais um tropeço da equipe gaúcha na competição.
Ficha técnica
– Inter: Daniel, Saravia (Vinícius Mello), Pedro Henrique, Víctor Cuesta, Heitor, Rodrigo Dourado (Boschilia), Edenilson, Caio Vidal, Johnny, Patrick e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
– Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic, Renan, Danilo, Zé Rafael (Danilo Barbosa), Gustavo Scarpa (Felipe Melo), Raphael Veiga (Patrick de Paula), Breno Lopes (Victor Luís) e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira.
– Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), acompanhado dos auxiliares Alessandro Álvaro Rocha de Matos (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). No VAR, Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).