Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 15 de maio de 2021
Jogando em casa, a Juventus venceu a Inter de Milão por 2 a 1, neste sábado (15), pelo Campeonato Italiano, e segue brigando por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Os comandados de Pirlo somam 75 pontos e estão em quarto lugar na tabela, posição que garante vaga para a Champions. Contudo, a Juventus terá que secar o Napoli, que entra em campo neste domingo (16) contra a Fiorentina, e pode passar a Vecchia Signora.
Na última rodada da competição, a Juventus enfrenta o Bologna, no próximo domingo. No mesmo dia, a campeã Internazionale encerra sua participação no campeonato contra a Atalanta.
A Juventus conseguiu controlar bem o primeiro tempo e foi para o intervalo com vantagem. Aos 24, Cristiano Ronaldo desperdiçou cobrança de pênalti, mas aproveitou o rebote. 11 minutos depois, Lukaku, também batendo pênalti, igualou o marcador. Nos acréscimos, os donos da casa voltaram a passar à frente no placar, em chute de Cuadrado, que desviou na defesa e entrou.
No início da etapa final, Bentancur cometeu falta no camisa 9 da Inter, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, os visitantes vieram para cima. O time de Milão chegou ao empate com gol contra de Chiellini, aos 38 minutos.
Quando tudo se encaminha para o empate, o árbitro marcou outro pênalti para a Juventus. Com Cristiano já no banco, Cuadrado assumiu a responsabilidade e fez o gol da vitória. Nos instantes finais, Marcelo Brozovic levou vermelho direto por falta dura.