Ícone do site Jornal O Sul

Comandante da Polícia Militar do Distrito Federal é preso em operação que investiga os atos de 8 de janeiro

(Foto: PF/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) prendeu, na manhã desta sexta-feira (18), o atual comandante da PM (Polícia Militar) do Distrito Federal, Klepter Rosa, durante uma operação que investiga os atos extremistas de 8 de janeiro.

Também foram presos o coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante da PM do DF; o coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues; o coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra; o coronel Jorge Eduardo Naime; o major Flávio Silvestre de Alencar e o tenente Rafael Pereira Martins.

A ação mira integrantes e ex-integrantes da cúpula da PM no Distrito Federal. Os policiais federais cumpriram sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão no DF, além do bloqueio de bens e afastamento das funções públicas.

Na quinta-feira (17), a PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou os sete militares por suspeita de conivência com os atos extremistas. Segundo a PGR, a cúpula da PM não agiu para impedir o vandalismo em razão do alinhamento ideológico com os manifestantes. Os mandados judiciais da operação desta sexta foram autorizados pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Sair da versão mobile