Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de setembro de 2022
Nádia fez o anúncio em entrevista coletiva ao lado de Mourão.
Foto: PG Alves/DivulgaçãoA candidata do PP ao Senado pelo Rio Grande do Sul, Comandante Nádia, anunciou na manhã desta quinta-feira (29), em entrevista coletiva em Porto Alegre, que desistiu de disputar o cargo, às vésperas das eleições.
A vereadora afirmou que, em nome de um “projeto político de direita”, decidiu apoiar o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que concorre ao Senado pelo Republicanos. O objetivo é evitar uma eventual vitória do petista Olívio Dutra, pois segue líder nas pesquisas.
Nádia fez o anúncio ao lado de Mourão. “Política não é para covarde. Tem que ter coragem para entrar em campanha política. E tem que ter coragem para dizer que deu, que tem um bem maior a ser preservado”, declarou a vereadora. “Não quero, de forma alguma, a esquerda no Senado”, ressaltou.
“A Comandante Nádia está conosco agora. Obrigado pela decisão de nos apoiar. Vamos unir a direita e vencer os candidatos da esquerda”, declarou Mourão.
Currículo
Mourão, 69 anos, é natural de Porto Alegre. Graduado, mestre e doutor em ciências militares, atualmente é vice-presidente da República.
Mourão foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, assessor de estado-maior nas Regiões Sul, Centro-Oeste e Amazônica, e no Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília. Desempenhou, ainda, o cargo de comandante do 27º Grupo de Artilharia de Campanha, em Ijuí, de 1988 a 2000.
Após deixar o serviço ativo, em fevereiro de 2018, o general assumiu a presidência do Clube Militar, no Rio de Janeiro, condição em que permaneceu até a candidatura ao cargo de vice-presidente nas Eleições 2018.